Como tornar o emagrecimento fácil e saudável

emagrecimento fácil
Será que realmente é fácil emagrecer? E, se é fácil, por que eu não consigo emagrecer? Acredito que a maioria das pessoas já pensou isso alguma vez, em algum momento da sua vida. Mas não precisa ser assim. O que torna o emagrecimento fácil são algumas atitudes que precisamos adotar quando tomamos a decisão, mais precisamente a mudança de hábitos. E adotar algumas atitudes, mudar alguns hábitos, pode não ser tão fácil para nós, seres humanos.

 A partir deste artigo vamos iniciar uma série de artigos para nos aprofundarmos no tema de facilitar o processo de emagrecimento, promovendo uma mudança de hábitos tão gradual, que quando você perceber, já estará fazendo tudo que é necessário para emagrecer de forma natural e automática. Talvez, quando perceber, já terá conseguido ver os primeiros resultados ou até mesmo já estará bem próximo do seu peso desejado.

Para tornar esta série mais interessante, eu gostaria de lhe pedir um favor: pense neste momento qual é a dificuldade que você encontra no processo de emagrecimento. Qual é o hábito mais difícil de ser mudado? Quais são os sentimentos que aparecem durante esse período, e atrapalham tudo? Ou, quem sabe, você já conseguiu enfrentar essa situação e chegou ao seu objetivo...então, como conseguiu? O que lhe ajudou a chegar onde esperava?

Se você quiser compartilhar, pode deixar um comentário, ou se preferir pode mandar um email para manter-se em sigilo. A sua ideia será abordada em um artigo especial, para ajudar a todos que precisarem de uma ajudinha em seu processo de emagrecimento, e será citada como sua, se assim você quiser e permitir.

Pensei em fazer dessa forma para não basear os artigos dessa série somente nas minhas dificuldades e nem somente no que a ciência acredita ser empecilho ao emagrecimento. Assim, vamos pensar nos problemas reais que todos nós enfrentamos quando decidimos mudar, e o que fazer para tornar esses problemas em degraus que nos ajudarão a atingir o objetivo esperado.

Antes de terminar, só para dar um gostinho do que pretendo colocar nesta série de artigos, vamos aprender a:

- criar naturalmente uma rotina de novos e melhores hábitos alimentares;

- tornar a atividade física uma parte integrante e agradável do nosso dia;

- desenvolver a paciência para aguardar os resultados e receber cada pequena parte do resultado como uma dose de motivação para continuar;

- fazer o seu corpo lhe ajudar a escolher os alimentos mais adequados para cada refeição e eliminar a auto sabotagem da vontade de comer o que não é adequado.


Essa lista vai aumentar com a sua participação! E então, o que você acha que é necessário para emagrecer de uma forma mais fácil e saudável?


Algum de seus amigos pode estar precisando desta informação... Então, lembre-se de compartilhar este artigo com eles!

Crédito da imagem: http://freerangestock.com/details.php?gid=&sgid=&pid=19390

Termos de pesquisa que conduzem a este artigo:

- é fácil emagrecer
- hábitos que emagrecem
- emagrecer com saúde