Criando os sentimentos que ajudam a emagrecer

sentimentos que ajudam a emagrecer
Quantas vezes estávamos seguindo uma alimentação saudável, comendo nos horários corretos, e colocamos tudo a perder pois a ansiedade nos fez comer uma barra de chocolate de uma vez?

Pois bem, com o artigo de hoje vamos aprender a fortalecer nosso emocional para que ele nos ajude a atingir o objetivo de emagrecer com saúde.

Aumentar o foco no objetivo do emagrecimento

Foco nada mais é do que concentração. Para manter o foco no emagrecimento, você precisa se concentrar nas ações que ajudam a emagrecer e principalmente nos benefícios de emagrecer.

Se concentrar nos benefícios de emagrecer é o ponto chave para evitar os pequenos deslizes que cometemos quando estamos tentando emagrecer. E não basta se concentrar nos benefícios somente na hora que bate a fome, pois nesse momento qualquer coisa chama a atenção da nossa mente e gera a vontade incontrolável de comer.

É importante visualizar o seu corpo emagrecendo, visualizar as suas refeições saudáveis como sendo prazerosas, e isso em todos os momentos do seu dia.

Uma atitude que pode ajudar é dividir o seu objetivo em pequenas metas que você pode atingir. Em seguida programe pequenas mudanças de atitude que farão você emagrecer e dedique-se a cada uma dessas mudanças de uma vez. Assim você vai conseguir pequenos sucessos que aumentarão a sua motivação quando conseguir atingir cada um deles.

Agir agora!

Algumas pessoas enfrentam o problema do adiamento. Sabem o que querem, sabem tudo que precisa ser feito para conseguir emagrecer, sabem como é bom ficar livre dos quilos em excesso. E sabem, inclusive, que vão fazer tudo que for necessário ... mas não agora.

Como eu falei na semana passada, depois de adiar várias vezes, adiar acaba se tornando um hábito, e então fica mais difícil mudar. Se você já está adiando as mudanças de atitude, este é o momento em que você precisa ter força de vontade. Pelo menos por algum tempo.

Neste caso, a solução é apenas enfrentar mesmo as situações, apesar de qualquer coisa que estiver sentindo naquele momento. Lembre-se de que você precisa agir agora e que quanto mais vezes você “agir agora”, mais fácil será nas próximas vezes.

Aguardar o resultado com calma e paciência

Você quer o resultado agora, certo?
Mas por quê?

Se você acordar amanhã com “x” quilos a menos, sem ter feito nada para isso acontecer, será que você vai ter todos os hábitos que vão manter o seu peso com esses quilos que perdeu?

A vida é um processo, e o bom disso é aproveitar o passo a passo, sentir e comemorar cada pequena conquista, e não somente ganhar o resultado de uma hora para outra. Se tudo já estivesse pronto, e não precisasse de nenhuma mudança, não conseguiríamos encontrar motivação para fazer nada.

Então, para acabar com a pressa, a solução é preparar a mente para nos levar a agir com as atitudes que nos fazem emagrecer e em cada momento de ansiedade que surgir, pensar que estamos no caminho certo, e fazendo tudo o que podemos para melhorar nosso peso e nossa saúde.

Para essa questão dos sentimentos, acredito que é o suficiente para refletirmos por esta semana e começarmos a colocar em prática. Aos poucos vão surgindo mais coisas para nos aprofundarmos, pois é assim mesmo que melhoramos a nós mesmos.


No próximo artigo, vamos transformar o nosso corpo em um aliado no processo de emagrecimento, mas por enquanto, se você quer aprofundar mais o assunto, colocando em prática as melhores técnicas para acelerar o seu metabolismo e ativar a queima de gordura, conheça melhor o Livro Emagrecer de Vez, clicando neste link.