Como diminuir a ingestão de analgésicos


As dores de cabeça conhecidas como cefaleia e enxaqueca podem chegar ao extremo de impedir o paciente de levar uma vida normal, fazendo-o não querer mais sair de casa para não sentir dores.

Frente à dificuldade para acertar uma combinação de medicamentos eficaz, muitos médicos acabam dizendo que a dor é psicológica. Mas será que a causa é mental mesmo? E se for, será que existe alguma coisa que pode resolver?

A combinação de medicamentos para um tratamento de cefaleia é complexa, pois cada paciente responde de forma diferente aos vários tipos de medicamentos. Os médicos acabam fazendo muitas tentativas até encontrar as substâncias que conseguem resolver o problema, o que pode ser demorado. Talvez você esteja nessa situação há muito tempo, e se perguntando: Será que existe outra solução?

Nos estudos científicos que eu costumo ler, posso perceber que, para a maioria dos casos, existem vários caminhos de soluções para cada problema de saúde. Nem todos os caminhos funcionam para todo mundo, mas cada pessoa precisa encontrar qual é o tratamento que o seu corpo responde. Se você já tentou os medicamentos e não conseguiu melhorar, eu acredito que seja interessante tentar outras terapias.

Muitas vezes, um tratamento natural é eficaz principalmente pela desintoxicação. Explicando melhor: quando você combina muitos medicamentos fortes, as interações entre eles podem congestionar em seu organismo, anulando o efeito destes e de outros medicamentos. Ao substituir a terapia por uma que não tenha efeitos adversos, seu corpo vai se limpando das substâncias químicas e começa a responder melhor ao tratamento.

O livro “Cefaleia e Enxaqueca: Dicas e conselhos para um tratamento natural” pode ajudar nesse sentido. É um guia para diminuir o consumo dos medicamentos para dor, através de práticas em sua rotina e remédios naturais. Nas 56 páginas do livro, você vai aprender a lidar com o problema, aliviando a dor e sem os efeitos adversos que a maioria dos medicamentos para dor causam.

Escrito por Richard Sdef, que por muito tempo sofreu com crises sucessivas de dores de cabeça. Uma dessas crises durou 4 meses consecutivos. Depois de cansar do tratamento medicamentoso, ele resolveu pesquisar outras possibilidades que funcionaram. E são essas possibilidades que ele agora compartilha com você.


Então, se os tratamentos que você já fez não resolveram, eu peço que você conheça melhor o livro “Cefaleia e Enxaqueca: Dicas e conselhos para um tratamento natural”, pois ele pode ser o tipo de tratamento que o seu corpo precisa para resolver o problema das dores de cabeça.