Contar calorias emagrece?

contar calorias não emagrece


Como contar calorias para Emagrecer ? Esta tem sido uma pergunta que estou recebendo muitas vezes das minhas leitoras. E por isso, eu resolvi escrever este artigo, tentando ajudar muitas pessoas que estão fazendo refeições cada vez mais “pobres” por ainda acreditarem neste mito da dieta de calorias para emagrecer.




Primeiro, contar calorias é muito difícil. Você não pode comer o que está com vontade, nem o que você gosta, mas tem que elaborar uma combinação matemática da quantidade de calorias de alguns alimentos para ver se está dentro do limite que é permitido comer.

Isso dá a impressão de que o que nos alimenta são os números e não os nutrientes. Além da sensação de privação, pois não nos permitimos comer o que gostamos, e pela falta de variedade de alimentos, que é tão importante para o corpo se manter nutrido.


Por que contar calorias não ajuda a emagrecer?


Comer somente alimentos com poucas calorias, não ajuda a emagrecer, pois não é a quantidade de calorias ingeridas por dia que importa, e sim a qualidade nutricional de cada alimento que vai importar.

Por exemplo: 10 amêndoas possuem 600 kcal. E uma fatia de pizza possui 300 kcal. A fatia de pizza é menos saudável, mesmo tendo metade das calorias das amêndoas, pois as calorias da pizza são agressivas para o seu corpo, elevam sua insulina e engordam, mesmo em menor quantidade.

É por isso que precisamos nos concentrar na quantidade de micronutrientes de um alimento, e não na quantidade de calorias desse alimento, na hora de escolhermos a nossa próxima refeição.


Alguém já conseguiu emagrecer sem contar calorias?


Milhares de pessoas estão conseguindo emagrecer, fazendo refeições muito ricas em variedade e em sabor, comendo de tudo um pouco e sem se preocupar com a quantidade de calorias que aqueles alimentos possuem. 

E as pessoas que emagrecem deste jeito nunca mais voltam a engordar, pois o seu corpo emagrece naturalmente e o seu corpo não sofre de carências nutricionais.


Como você pode começar a emagrecer hoje sem contar calorias


Então, uma dica que você pode começar a aplicar hoje mesmo, para a sua próxima refeição, é não pensar em quantas calorias você está ingerindo: escolha alimentos que fornecem a maior quantidade e variedade de nutrientes, principalmente de micronutrientes (por exemplo, vitaminas, minerais).

Comece a colocar em prática esta dica hoje mesmo. E use a sua força de vontade, na hora de escolher os alimentos, se perguntando: Quais são os nutrientes que este alimento me fornece? Vale a pena comer, ou ele só vai matar a minha fome agora e não vai contribuir com a minha saúde?

Seguindo esta dica, você vai emagrecer definitivamente. Mas se você acha que precisa da ajuda de um profissional para emagrecer, o Dr Rocha desenvolveu um método de Alimentação Estratégica, baseado neste conceito de “Qualidade Nutricional”, e vem conseguindo ótimos resultados com as suas pacientes.

E para ajudar o maior número de mulheres por todo o Brasil, ele explica todo o método no seu livro: “Emagreça com o Dr Rocha”, incluindo Receitas Estratégicas, para que seja mais fácil para você atingir o seu peso ideal. 

Veja este vídeo de apresentação do Método, para saber como ele funciona e como ele pode ajudar você.




E se você quiser saber mais sobre como emagrecer através da alimentação, participe da Minha Lista VIP de Emagrecimento, para receber em primeira mão Estratégias de Alimentação Emagrecedora, Comprovadas Cientificamente.